Topo

Perrone

Oposição do SPFC exibe 'lista do panetone'

Perrone

21/12/2013 10h27

Foto enviada ao blog por conselheiro

Foto enviada ao blog por conselheiro

A foto acima foi enviada ao blog por conselheiro da oposição são-paulina. Opositores usam a imagem para sustentar o argumento de que conselheiros assinaram uma lista de presença na reunião da última terça acreditando estar assinando a relação de quem recebeu panetones de presente do clube.

A oposição afirma que foi uma estratégia da situação para tentar atingir o quórum mínimo de 75% dos conselheiros a fim de votar o contrato de cobertura do Morumbi. Os opositores boicotaram a reunião alegando falta de informações sobre o acordo e a votação não foi feita por falta do número mínimo de conselheiros.

Na foto remetida ao blog, aparece no cabeçalho "Reuniões Extraordinária e Ordinária do Conselho Deliberativo – Lista de Presença", com a data da última terça. E acima, escrito com caneta, a palavra "panetone".

Conforme o blog publicou na última quarta, a oposição diz que ao perceber a inscrição "lista de presença" rasurou o documento para registrar que se tratava de uma relação de recebimento de panetones.

Juvenal Juvêncio nega que tenha sido uma "pegadinha". Diz que um funcionário do clube pediu uma cópia da lista com nomes de conselheiros para controlar quem recebeu os panetones e que outra relação foi usada como lista de presença.

Em nota ao blog e, posteriormente, no site do São Paulo, o presidente do Conselho Deliberativo também desmentiu a oposição. José Carlos Ferreira Alves afirmou que existiam duas listas, mas com a identificação do significado de cada uma.

"A par do seu conteúdo inverídico, tal informação denota maldade inadmissível dentre aqueles que pretendem uma convivência harmônica", escreveu Alves no site do clube.

A eleição para a presidência do São Paulo acontece em abril. Devem se enfrentar o situacionista Carlos Miguel Aidar e o opositor Kalil Rocha Abdalla.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.