Topo

Perrone

Panetones causam discórdia no SPFC

Perrone

19/12/2013 06h00

Na tensa política são-paulina, a entrega de panetones a conselheiros virou motivo de discórdia. O problema aconteceu na reunião da última terça, em que a oposição barrou a votação do contrato para a cobertura do Morumbi.

Os mimos foram distribuídos antes do encontro. A oposição alega que a lista colocada para os conselheiros declararem que receberam o presente tinha em seu cabeçalho referência à reunião que aconteceria em seguida. Segundo os opositores, seria usada como lista de presença. Assim, aumentaria o quórum da sessão, que não aconteceu por não estarem presentes 75% dos conselheiros do clube.

Segundo Kalil Rocha Abdalla, candidato da oposição, conselheiros oposicionistas perceberam que não estava escrito que a lista se referia aos panetones e alteraram com uma caneta o cabeçalho.

Para a oposição, foi uma tentativa da direção de turbinar a sessão e driblar o boicote feito pelos oposicionistas.

Juvenal Juvêncio nega a artimanha. "O funcionário que distribuiu os panetones precisava de um comprovante de que entregou. Então pegou uma cópia da lista que tem os nomes dos conselheiros, daí alguém reclamou. Mas a lista de presença era outra, estava do lado de dentro", afirmou o presidente do clube.

José Carlos Ferreira Alves, presidente do Conselho Deliberativo, também desmente que tenha ocorrido a pegadinha.  "Malgrado as listas fossem coincidentes no que se refere aos nomes. Por óbvio, acima havia a identificação da sua finalidade. Não foi por outra razão que dois dos conselheiros que haviam retirado os panetones, assinado a lista correspondente e achavam-se na sala da reunião foram instados a firmar a lista de presença", declarou Alves.

Porém, entre os aliados de Juvenal há quem critique o fato de o clube distribuir o brinde natalino minutos antes de uma reunião em que precisava atrair conselheiros, como se o presente servisse como justificativa para irem ao clube.

"Só sei que quem reclamou da lista do panetone estava lá e pegou o seu", diz Juvenal, rindo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.