Topo

Perrone

Polícia identifica 10 brigões e prevê até 30 indiciamentos

Perrone

10/12/2013 16h51

Paulo Reis, delegado da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, disse ao blog já ter identificado mais dez envolvidos na briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco no último domingo.  São integrantes das duas torcidas.

"Não vamos divulgar os nomes deles agora para esse pessoal não se prevenir, não tentar destruir provas. Na hora certa eles serão chamados", afirmou o delegado.

A estimativa do policial é de que seja possível identificar, indiciar e prender de 20 a 30 torcedores.  Para ajudar nas investigações, a polícia catarinense criou um e-mail a fim de receber vídeos da batalha. O endereço é denunciajogojoinville@pc.sc.gov.br.

O inquérito instaurado hoje também vai investigar o fato de a Polícia Militar não ter atuado dentro do estádio durante o jogo. "Pelo que sabemos, não houve  ordem do Ministério Público para que a PM não estivesse lá. Vamos apurar o que aconteceu. Queremos saber se houve omissão e se ela contribuiu para a briga", completou Reis.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.