Topo

Perrone

Polícia já tem como acusar cerca de 5 torcedores por tentativa de homicídio

Perrone

12/12/2013 18h19

A polícia de Joinville ainda não terminou de analisar as imagens da briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR, mesmo assim, acredita já ter condições de pedir o indiciamento de cerca de cinco torcedores por tentativa de homicídio.

"Já sabemos o nome e endereço de aproximadamente cinco torcedores que acredito que possam ser acusados por tentativa de homicídio. São pessoas que aparecem pisando na cabeça de outra. Mas vamos terminar de examinar o material para definir exatamente a acusação de cada um", disse o delegado Paulo Reis, da Divisão de Investigação Criminal de Joinville.

Ele afirmou que já identificou 40 brigões. Mas só tem o nome completo e o endereço aproximadamente 20 deles.  Além de tentativa de homicídio, torcedores devem ser indiciados por lesão corporal e dano ao patrimônio. Três vascaínos presos já foram indiciados por tentativa de homicídio.

O delegado também mandou um ofício para o Atlético-PR pedindo informações sobre a segurança no dia da partida e perguntando se a Polícia Militar foi avisada da realização do jogo. A PM receberá um ofício semelhante.

Um dos objetivos do inquérito é apurar se houve falha na segurança, feita por agentes particulares. A PM decidiu não entrar no estádio depois que o Ministério Público de Santa Catarina entrou com uma ação contra a presença da Polícia Militar em eventos privados, como jogos de futebol. Ela só entrou na arena para apartar a briga.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.