Topo

Perrone

Cartola da Lusa poupa CBF e ainda quer antecipação e Série A

Perrone

21/01/2014 06h00

Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, demonstra mais irritação com o vazamento da proposta da CBF do que com a entidade. A confederação vinculou a antecipação de R$ 4 milhões à presença do time na Série B, conforme documento exibido pela ESPN.

O dirigente disse ao blog até que prefere não levar o caso ao Ministério Público, como planeja seu departamento jurídico, pois ainda pretende negociar a antecipação com a CBF.

"Como todos os clubes, nós dependemos da federação e da CBF. Esse vazamento nos deixou sem moral para pedir a antecipação. Eu estava reclamando internamente porque acho que foi ridículo vincular isso a jogar a Série B e tentaria outra negociação.  Vamos esperar a poeira baixar e ver se ainda dá para conversar", declarou Lico ao blog.

O cartola, no entanto, descarta um acordo que obrigue a Portuguesa a desistir de brigar na Justiça comum para permanecer na Série A, após ser rebaixada por perder quatro pontos no STJD pela escalação de Heverton, suspenso, na última rodada do Brasileirão.

"Não assino contrato em que esteja escrito que a Portuguesa vai jogar a Série B. Se só puder ser assim, eu procuro outros meios de conseguir dinheiro, vou direto a um banco", disse  o dirigente.

O cartola assumiu o clube em janeiro e alega que a diretoria anterior antecipou 80% das cotas referentes ao Campeonato Paulista a que o clube tinha direito, restando apenas R$ 600 mil a receber. Declarou também que  existem salários com atraso superior a dois meses.

"Nossa situação é muito difícil e só piorou com o vazamento dessa informação. Pouca gente no clube tinha esse contrato. Quero identificar quem vazou e responsabilizar essa pessoa", afirmou Lico.

Apesar de o contrato falar em antecipação de cotas pela participação na Série B, a Lusa teria que devolver o dinheiro em 2015 por meio de dez parcelas. O contrato foi sugerido pela entidade depois de a Portuguesa pedir a antecipação. A proposta da confederação foi feita após o clube pedir a antecipação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.