Brigas em dia de clássico deixam são-paulinos e santistas na mira do MP
O Ministério Público de São Paulo vai pedir para a Polícia Militar informações sobre as brigas ocorridas entre torcedores de Santos e São Paulo no fim de semana para saber se é possível punir torcidas uniformizadas dos dois clubes.
Roberto Senise Lisboa, promotor da defesa do consumidor, pedirá para a PM os boletins de ocorrência dos casos. De acordo com o que estiver relatado, ele pode acionar as organizadas por descumprirem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2011 com o Ministério Púbico. Organizadas envolvidas em confusões podem ser punidas com multa e até extinção. Senise já pede multa e o fim da Gaviões da Fiel por seguidos descumprimentos ao mesmo TAC.
No domingo, são-paulinos e santistas se enfrentaram antes e depois do jogo. Um dos confrontos ocorreu na rodovia Anchieta entre torcedores que se dirigiam para o clássico.
Depois do jogo, Márcio Barreto de Toledo, integrante da torcida Jovem do Santos, morreu ao ser espancado. São-paulinos são acusados do assassinato. Outro santista, de 15 anos, foi ferido gravemente, também após o clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.