Topo

Perrone

Com golaço, Jadson fortalece seu padrinho no Corinthians

Perrone

19/02/2014 23h55

O golaço de Jadson contra o Oeste nesta quarta evitou um novo tropeço do Corinthians, que aumentaria a pressão sobre Mano Menzes. Nada melhor para o treinador do que reencontrar o caminho das vitórias com os pés do jogador que ele insistiu para ter. Ainda mais porque seu pupilo veio numa troca por um atleta que havia custado cerca de R$ 40 milhões.

Jogando bem, participando do lance em que Romarinho fez o primeiro e marcando gol logo em sua segunda partida, Jadson estanca rapidamente possíveis arrependimentos no Parque São Jorge pela troca. Também dá aos cartolas uma sensação, ao menos momentânea, de que valeu o sacrifício.

A vitória por 2 a 1 sobre o Oeste não é motivo para Mano soltar rojões. Mas com Jadson se destacando, o técnico ganha argumento para dizer aos diretores e torcedores que sabe o que está fazendo. E também para pedir paciência até que a equipe seja competitiva.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.