Topo

Perrone

Diretor corintiano fica na berlinda após confirmar dívidas com atletas

Perrone

21/02/2014 06h00

Durante a crise corintiana, o diretor financeiro Raul Corrêa da Silva virou vidraça. Na última reunião do Cori (Conselho de Orientação do clube), ele foi duramente cobrado por confirmar publicamente dívida com alguns jogadores (entre eles Pato). E também por causa da forma como apresentou as contas referentes a 2013. Em meio a diálogos ríspidos, o balanço do ano passado não foi aprovado pelo Cori, que aguarda a apresentação de novos documentos.

As cobranças foram feitas por Alexandre Husni, presidente do Cori. Ele reclamou durante a reunião de o diretor financeiro ter negado em sessão anterior do órgão que o clube devesse para atletas. Depois, porém, disse ao portal Espn.com.br que havia direitos de imagem atrasados, surpreendendo membros do Conselho de Orientação. Raul respondeu à cobrança dizendo que o Cori havia perguntado sobre salários, não em relação direitos de imagem. A resposta não agradou ao presidente do órgão.

Em referência ao balanço de 2013, o Cori entendeu que faltaram documentos principalmente para explicar como o déficit que já era de R$ 9,3 milhões em setembro, segundo dados publicados no site alvinegro, virou superávit de pelo menos aproximadamente R$ 1 milhão em dezembro.

O blog não conseguiu entrevistar Raul e Husni, mas ouviu quatro participantes da reunião que relataram as cobranças sobre o diretor financeiro.

Quem defende o responsável pelas finanças corintianas afirma que ele virou vítima de ataques políticos por ser um dos possíveis candidatos à presidência do clube. A eleição deve acontecer entre dezembro e janeiro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.