Topo

Perrone

Gobbi desabafa: 'saberei me comportar como ex-presidente do Corinthians'

Perrone

18/02/2014 15h44

Em reunião do Cori (Conselho de Orientação do Corinthians), nesta segunda, o presidente do clube, Mário Gobbi, fez um desabafo. Reclamou de dificuldades internas para administrar o clube e disse que ao final de seu mandato vai saber se comportar como um ex-presidente. Afirmou que é difícil um ex-mandatário agir de maneira adequada porque faz comentários sem saber exatamente o que acontece na administração. Como exemplo, citou os bastidores da troca entre Jadson e Pato.

A declaração foi interpretada por membros do Cori com uma alfinetada em Andrés Sanchez. Só existem cinco ex-presidentes do clube vivos: Andrés, Marlene Matheus, Clodomil Orsi, Waldemar Pires e Alberto Dualib. Como apenas Sanchez, responsável pela arena corintiana, costuma se manifestar publicamente sobre assuntos do alvinegro, ficou no ar que o recado foi para ele.

No último fim de semana, por exemplo, o ex-presidente ironizou em uma das redes sociais o fato de o Corinthians ter se aproximado do São Paulo, na troca de Pato por Jadson, e do Palmeiras, ao promover uma entrevista coletiva conjunta antes do clássico de domingo.

Três participantes da reunião declaram ao blog que Gobbi deixou claro sofrer com fogo amigo. Disparos que partem de gente que até outro dia estava na mesma trincheira que ele.

Faz tempo que partidários do atual presidente e de seu antecessor estão em guerra no Parque São Jorge.

A assessoria de imprensa do Corinthians afirmou que Gobbi declarou na reunião que "as últimas semanas têm sido difíceis para ele em razão de problemas que nascem no transcurso de uma gestão. Mas que faltam apenas dez meses e que, quando ele deixar a presidência, não deixará o clube, como andam dizendo. Ao contrário, passará a frequentar o clube como ex-presidente e aproveitar o convívio com os amigos, como sempre fez, vigiando para não esquecer que será ex-presidente, tendo que se comportar como tal. E que com o fim da gestão ele se despedirá da vida política do Corinthians." Também lembrou que Gobbi não citou  Andrés ou outros presidentes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.