Topo

Perrone

Palavra de organizada: sem manifestação no Pacaembu

Perrone

05/02/2014 13h53

Em reunião de praxe com a Polícia Militar nesta terça, líderes das torcidas organizadas do Corinthians asseguraram que não acontecerão manifestações contra o time (além dos gritos nas arquibancadas) durante a partida contra o Bragantino, nesta quarta.

A promessa está em resumo do encontro entregue pela PM à Federação Paulista, segundo Marcos Marinho, responsável na entidade por segurança nos estádios.

A dúvida é até que ponto valeria a pena para os chefes de torcida revelar um protesto, perder o fator surpresa e ainda documentar a sua responsabilidade em eventuais tumultos?

Por outro lado, é comum as organizadas acalmarem um pouco após grandes confusões, quando todos estão de olho nelas.

De qualquer forma, a PM vai reforçar a segurança perto do vestiário corintiano. Até terça à noite, a polícia e federação tinham a informação de que 6 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, com expectativa de 15 mil pessoas nos Pacaembu.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.