Para dirigentes, estilo de vida refinado isolou Pato no Corinthians
Pato não deu certo no Corinthians porque tem um requintado estilo de vida, com gostos bem diferentes dos demais jogadores do time. Essa é uma das explicações de diretores do clube para justificar o fracasso do atacante no Parque São Jorge.
A tese é de que Pato frequentava as altas rodas de Milão mais do que qualquer outro jogador brasileiro em países europeus. E desde muito cedo. Assim, cultivou hábitos não compartilhados pela maioria de seus colegas brasileiros.
Dirigentes do clube avaliam que o fato de pensar e agir de maneira distinta criou barreiras entre o atacante e seus companheiros. O relacionamento ficou prejudicado e acabou interferindo no rendimento do atleta, na opinião de parte da cartolagem. O ex-milanista não teria sido bem digerido pelo grupo, ficando isolado.
Mas parte dos diretores tem uma explicação que combina com o que boa parcela da torcida alvinegra pensa: Pato não entendeu o que é o Corinthians. E sem compreender o clube não modificou seu jeito frio de jogar, não mostrou a raça tão desejada pelos torcedores.
Seja pela primeira tese ou pela segunda, o clube avaliou que seria impossível o atacante voltar a atuar em alto nível no Corinthians. Por mais que doa, preferiram ver Pato tentar se reerguer no rival São Paulo e ainda pagarem parte dos salários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.