Topo

Perrone

Aperto financeiro atrasa aquisição de telões de estádio corintiano

Perrone

15/03/2014 06h00

A menos de três meses da abertura da Copa, o Corinthians ainda não adquiriu os telões que ficarão na parte interna de seu estádio. Pelo planejamento inicial, a aquisição já deveria ter ocorrido para evitar risco de atrasos na instalação. Mas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube para bancar a obra mudaram os planos.

Por causa da demora na liberação do financiamento do BNDES a administração do estádio teve que se adequar ao fluxo de caixa, garantindo até agora por empréstimos com juros maiores do que os cobrados pelo banco do governo. Foram feitos gastos mais urgentes e as despesas com os telões ficaram no fim da fila.

Mesmo assim, o estafe que cuida da arena corintiana alega que os equipamentos serão instalados até a entrega do local para Fifa, dia 15 de abril . Isso apesar de os equipamentos serem importados de Hong Kong.

Os detalhes da aquisição estão sendo definidos com a Osram, que fez um acordo com o Corinthians. A empresa se comprometeu a fornecer equipamentos no valor de R$ 48 milhões para o clube em troca de R$ 16 milhões mais espaço publicitário.  O famoso telão na fachada da arena faz parte da parceria.

Na parte interna, serão colocados dois telões com duas faces cada. Porém, eles são muito grandes para serem usados junto com as arquibancadas provisórias que aumentarão a capacidade da arena durante o Mundial. Por isso, devem funcionar como telas separadas na Copa. Ainda não há previsão sobre o tempo necessário para montagem.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.