Topo

Perrone

Corinthians tenta evitar cobrança de R$ 3,8 mi em multa e dívida tributária

Perrone

18/03/2014 06h00

No próximo dia 25, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda julga recurso do Corinthians contra cobrança de multa e supostas dívidas referentes a tributos federais no valor de R$ 3.878.580,98. O clube contesta o débito e a penalização.

A quantia se refere a Contribuições Sociais Retidas na Fonte e que não teriam sido recolhidas pelo clube entre 2007 e 2010.

O Corinthians já teve um recurso negado e não apresentou contestação no tempo devido. Alegou que foi notificado apenas por e-mail, sem dar autorização para isso. Conseguiu reabrir o prazo, recorreu e na última quinta foi marcado novo julgamento de recurso.

A defesa alega que houve irregularidade no auto de infração. Afirma também que pagou pelo menos parte dos tributos cobrados e que ocorreu prescrição de uma parcela das supostas infrações, pois se passaram mais de cinco anos.

As contribuições cobradas são PIS/PASEP, Contribuição Social Sobre Lucro Líquido e Cofins (Contirbuição para o Financiamento de Seguridade Social).

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.