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Episódio Andrés x Ronaldo aumenta crise política corintiana

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05/03/2014 09h22

A notícia sobre a discussão entre Ronaldo e Andrés Sanchez no Carnaval paulistano jogou mais lenha na fogueira política corintiana, apesar de os dois negarem o entrevero.

A informação de que o ex-dirigente discutiu com o ídolo do clube por não ter o seu apoio na campanha da oposição na CBF ressuscitou frase polêmica do presidente Mário Gobbi. Recentemente,  em reunião do Cori (Conselho de Orientação) do Corinthians, o atual mandatário alvinegro disse que saberá se comportar como ex-presidente quando deixar o cargo, numa alfinetada em Andrés. Para gente influente no clube e que até havia ficado ao lado do ex-presidente, a notícia sobre a discussão dá razão a Gobbi, já que Sanchez apareceu no noticiário de maneira negativa.

O episódio também é usado por colaboradores do atual presidente para desenhar Andrés como um ex-dirigente  acuado e que se distanciou de aliados importantes (Lula e Ronaldo, entre outros), perdendo cacife fora do clube. Tal situação reforça a sensação do grupo ligado a  Gobbi de que o tiroteio político no Parque São Jorge aumentará. O raciocínio é de que se ficar apagado no cenário da cartolagem nacional, Andrés vai se esforçar para retomar o controle político do Alvinegro, mesmo sem poder se candidatar na próxima eleição, gerando problemas para a atual administração.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.