Topo

Perrone

Visto como alienado no Corinthians, Pato vira 'jogador de grupo' no SPFC

Perrone

14/03/2014 06h00

Segundo dirigentes do Corinthians, Alexandre Pato…

…  era alienado em relação ao que acontecia na equipe.

…  tem estilo de vida mais requintado do que a maioria de seus ex-colegas por ter vivido desde cedo nas altas rodas de Milão.  Por isso se relacionava pouco com os companheiros.

…  não entendeu o que é o clube.

…. não tem o perfil do clube.

Segundo dirigentes do São Paulo, Pato…

… mostra tanta preocupação com a equipe que faz questão de ir aos jogos mesmo sem poder jogar. Algumas vezes segue no ônibus da delegação e participa das conversas no vestiário antes das partidas.

… não é esnobe e nem tem comportamento de estrela.

…. participa de todas as brincadeiras do grupo e se dá muito bem com os colegas.

…. é tão dedicado que já apareceu para trabalhar quando não precisava, em dia sem treino marcado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.