Topo

Perrone

Corinthians vai jogar com arena em obras por pelo menos 5 meses após Copa

Perrone

12/04/2014 06h00

O Corinthians vai levar pelo menos cinco meses depois da Copa do Mundo para poder jogar com seu estádio pronto, do jeito que o clube quer. Várias obras ainda serão feitas após o Mundial para transformar a "arena da Fifa" em casa corintiana.

As previsões mais otimistas no clube são de que o primeiro jogo com a arena completa aconteça em dezembro. Só que a última rodada do Brasileirão acontece no dia 7 do último mês do ano. O estafe corintiano que trabalha no estádio assegura que o time poderá jogar com o local em obras.

Um dos principais trabalhos é a entrega do restaurante, que ainda não foi feito porque a Fifa usará o mesmo espaço para outras finalidades. O estacionamento também estará em obras. As cadeiras da área Vip da Fifa podem ser retiradas para dar espaço a assentos menores, permitindo um número maior de torcedores. Uma série de mudanças no acabamento também deve ser feita  porque o que a federação internacional quer não bate com os desejos do clube. Os corintianos afirmam até que alguns materiais luxuosos não serão usados na Copa para evitar estragos.

Mas há na direção do Corinthians quem tenha receio de que a Odebrecht não mexa mais no acabamento depois do Mundial. A construtora nega essa possibilidade.

Para cartolas alvinegros o problema de o estádio ainda ter que passar por obras depois da Copa é o fato de que o clube não vai poder contar com algumas receitas durante esse período, principalmente o restaurante.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.