Topo

Perrone

Em busca de meia, Santos vira 'refém' de Diego

Perrone

23/04/2014 14h37

Contratar um meia é uma das prioridades da cúpula do Santos. Porém, os dirigentes afirmam sofrer com a falta de opções.  A maioria só enxerga Diego, do Atlético de Madrid, como alvo.

A escassez de jogadores considerados viáveis na posição incomoda os cartolas porque não há certeza de que o próprio Diego será viável. O jogador ficará livre de seu contrato com o Wolfsburg no meio deste ano, mas os santistas avaliam que pode haver concorrência internacional pesada pelo atleta.

O temor da cartolagem do Santos é de que Diego ajude o Atlético, no qual joga por empréstimo, a chegar à final ou a ganhar o título da Champions League, e que receba propostas milionárias do time espanhol e de outras equipes estrangeiras. Esse cenário praticamente inviabilizaria seu retorno.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.