Topo

Perrone

Presidente corintiano consulta Andrés antes de apoiar 'inimigo' Del Nero

Perrone

02/04/2014 15h16

Na informação de que os 20 clubes da Série A assinaram apoio à chapa encabeçada por Marco Polo Del Nero para a presidência da CBF, o que mais surpreende é a presença do Corinthians.

Desde que começou o processo eleitoral, o presidente corintiano, Mário Gobbi, afirmou que ficaria alinhado com Andrés Sanchez, seu antecessor no Parque São Jorge e um dos líderes da oposição.

Procurada pelo blog, a assessoria do Corinthians informou que Gobbi, antes de se decidir, consultou Andrés para saber se existia alguma chance de o ex-presidente corintiano figurar numa chapa oposicionista. Ouviu como resposta que não, então, assinou a lista favorável a Del Nero.

A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas Del Nero será candidato único no pleito do próximo dia 16, pois não sobraram oito federações e cinco clubes da Série A para apoiar a chapa do opositor Francisco Novelletto, como exige o estatuto da entidade.

Ao fechar com Del Nero, Gobbi claramente preferiu adotar cautela e não ser o único time da primeira divisão a peitar o futuro presidente, o que poderia implicar em dificuldades.

Como diz ter tomado o cuidado de falar com Andrés antes e sem outra chapa na disputa, a decisão de Gobbi não deve afetar o relacionamento entre ambos. Atual e ex-presidente do Corinthians não são mais unha e carne. Porém, já estiveram mais distantes.

Andrés não pode ser ouvido, pois não fala com o blog.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.