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Santos só tem 100% de um entre 45 atletas formados em casa, segundo balanço

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30/04/2014 13h34

Publicado nesta quarta, o balanço financeiro do Santos referente a 2013 traz uma relação de 45 jogadores formados em casa. Porém, conforme o documento, o clube só tem 100% dos direitos econômicos de um desses Meninos da Vila.

Ele é Wanderson de Jesus Martins, lateral do time sub-20, que aparece com um custo de formação de R$ 101 mil.

Já o zagueiro Lucas Veríssimo da Silva, também da equipe Sub-20, tem apenas 20% de seus direitos econômicos nas mãos do Santos. O balanço não mostra quem são os parceiros do clube nos jogadores.

Entre os revelados em casa, Gabriel Barbosa, o Gabigol, é quem aparece com o maior custo: R$ 693 mil. O Santos detém 60% dos direitos do atacante, um dos mais badalados da nova safra.

Em relação ao meio-campista Geovane, o alvinegro é detentor da metade dos direitos econômicos. Ele apresenta um custo de R$ 90 mil.

Participação maior o Santos tem em relação ao também meio-campista Alison: 70%. O custo de formação dele é de R$ 263 mil.

Artilheiro da última Copa São Paulo pelo clube, Stéfano Yuri aparece na lista de atletas contratados.  A equipe do litoral só possui 30% de seus direitos. Na mesma relação estão o atacante Geuvânio (70%), ex-Penapolense, e o zagueiro Jubal (70%).

O balanço santista registra que o clube teve déficit de R$ 40,6 milhões em 2013, apesar da venda de Neymar, registrada em R$ 26,9 milhões.

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Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

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