Topo

Perrone

Críticas a Mano: em três clássicos no ano, Corinthians não aproveita 1 a 0

Perrone

12/05/2014 12h12

O empate diante do São Paulo, após o Corinthians abrir o placar neste domingo, reforçou as críticas contra Mano Menezes, dentro e fora do clube. Ele é visto como um técnico que deixa seu time recuar em demasia após estar em vantagem.

Não foi só em Barueri que isso aconteceu. Nos outros dois clássicos estaduais em que o Corinthians balançou a rede primeiro em 2014 permitiu a reação dos adversários.

Foi assim na derrota por 3 a 2 para o São Paulo no Campeonato Paulista. O alvinegro saiu na frente com um gol contra de Antonio Carlos, mas recuou e viu o adversário fazer 2 a 1. Ainda empatou com outro gol contra de Antonio Carlos, mas permitiu o terceiro tento são-paulino.

Diante do Palmeiras, também pelo Estadual, Romarinho fez  1 a 0, mas a equipe de Mano se encolheu e tomou o gol de empate a nove minutos do final, mesmo tempo que faltava para terminar o clássico deste domingo quando Luis Fabiano empatou.

Com esse retrospecto, fica difícil para Mano rebater seus críticos

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.