Topo

Perrone

Desfile de políticos gera preocupação com gramado de estádio corintiano

Perrone

09/05/2014 06h00

Andrés mostra gramado para Dilma

Pelo menos cerca de 80 pessoas entraram no gramado do estádio de abertura da Copa do Mundo nesta quinta durante visita da presidente Dilma Rousseff. A situação gerou preocupação no estafe que cuida do estádio corintiano, principalmente em quem trata do gramado.

Desde que a grama foi plantada, há um cuidado em tempo integral com o campo de jogo. Os técnicos responsáveis por ele não deixam praticamente ninguém entrar para evitar estragos. Por isso, a quantidade de pessoas acompanhando a visita de Dilma desagradou.

Quando terminou a visita, o gramado passou por um exame superficial. Nenhum problema foi detectado. Porém, o local deve ser analisado melhor nesta sexta. A preocupação maior é a de que tenha ocorrido desnivelamento do campo.

Além de Dilma, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o senador petista Eduardo Suplicy, Marcelinho Carioca, que será candidato a deputado estadual pelo PT, Andrés Sanchez, dirigente responsável pela arena e pré-candidato a deputado federal pelo mesmo partido, Mário Gobbi, presidente do Corinthians, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estiveram no gramado. Andrés, diretor corintiano para o estádio, não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido.

Junior Lago/UOL

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.