Topo

Perrone

Em Itaquera, Dilma é recepcionada até por líder de torcida organizada

Perrone

12/05/2014 09h09

Bambu (de camisa listrada) perto de Dilma no gramado do Itaquerão

Bambu (de camisa listrada) perto de Dilma no gramado do Itaquerão

Bambu Maldonado, presidente da Estopim da Fiel, torcida organizada do Corinthians, destoava na última quinta-feira da comitiva de políticos e dirigentes do clube que acompanhou Dilma Rousseff pelo gramado do estádio de Itaquera.

Pouco depois do evento, o torcedor postou nas redes sócias sua foto, abraçado com a presidente.

Reprodução do Instagram de Bambu Maldonado

Reprodução do Instagram de Bambu Maldonado

A presença de um líder de uniformizada no campo no dia da visita de Dilma contraria o discurso de Mário Gobbi, presidente do Corinthians, de que o clube não privilegia organizadas.

Indagada pelo blog, a assessoria do presidente disse não saber quem convidou Bambu. Já a Secretaria de Imprensa da Presidência da República não respondeu às perguntas feitas por e-mail até a publicação deste post.

Andrés Sanchez, diretor responsável pela arena, não fala com o blog. Por isso não pôde ser ouvido. O líder da Estopim não foi localizado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.