Topo

Perrone

Estafe de Henrique vê versatilidade como trunfo para convencer Felipão

Perrone

07/05/2014 06h00

A véspera da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo foi de otimismo para o estafe que cuida da carreira do zagueiro Henrique, do Napoli. Naor Malaquias, um dos empresários do jogador, crê que seu cliente ganhou mais trunfos para convencer Felipão por ter atuado em três posições desde que desembarcou no futebol italiano.

"Aqui nos últimos cinco jogos ele atuou como lateral-direito. Foi campeão da Copa da Itália como lateral. Na primeira partida pelo Napoli ele jogou de zagueiro, depois como volante. Essa versatilidade é importante num campeonato curto como a Copa do Mundo", disse Naor.

Ele espera ainda que um belo gol marcado pelo beque na vitória de 4 a 2 sobre o Catania tenha impressionado o técnico da seleção brasileira, que treinou o zagueiro também no Palmeiras.

Porém, interlocutor de Felipão, disse ao blog ter visto o treinador mais impressionado nos últimos tempos com Miranda, do Atlético de Madrid. Ele, Henrique e o cruzeirense Dedé são os mais cotados para ficar com a última vaga na zaga. Scolari acabará com o mistério às 11h30 desta quarta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.