Topo

Perrone

Felipão, que fez sombra para Mano, agora convive com sombra de Tite

Perrone

06/05/2014 08h28

Em sua participação no "Bem Amigos", do "Sportv", nesta segunda, Tite escancarou que está de olho no cargo de técnico da seleção brasileira.

O ex-corintiano afirmou que aceitará um eventual convite da CBF, desde que Felipão não esteja mais no comando. Assim, Scolari passa a conviver com uma sombra, como fez com Mano Menezes ao sair do Palmeiras e ficar sem clube até ser convidado para treinar o time nacional.

Tite, disse também que o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, foi sondado pela cúpula da CBF sobre a possibilidade de o técnico assumir a seleção, quando Mano ainda estava no cargo. Assim, ele deixou claro que tem chances de ser convidado após a Copa do Mundo. Mais do que isso, ele se portou como candidato ao posto. Mostrou intimidade com temas sobre a seleção e seus adversários no Mundial, numa demonstração de preparo para o cargo.

A diferença do que Mano passou com Felipão desempregado para o que acontece agora é que Scolari não é do tipo que parece estar a fim de passar quatro anos correndo riscos como treinador da seleção até chegar o próximo Mundial. E Felipão não corre risco de ser demitido durante a Copa, enquanto Mano estava na frigideira com fogo alto.

De qualquer forma, a cúpula da CBF diz ter interesse em manter o técnico após o Mundial no Brasil. Por menos que Felipão queira continuar, não deve ser agradável conviver com a sombra de um técnico com o status de Tite, que sentiu isso na pele quando estava no Corinthians e enxergava Mano desempregado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.