Topo

Perrone

Manifestantes prometem protestos na Espanha e no Chile contra Copa

Perrone

13/05/2014 06h27

O apedrejamento da embaixada brasileira em Berlim, nesta segunda, aconteceu em meio ao plano de manifestantes brasileiros de internacionalizar o movimento contrário ao Mundial no Brasil. Na Alemanha, o ato teria sido contra os gastos do governo do nosso país com o evento.

Nesta quinta, o Comitê Popular da Copa promove o "Dia Internacional de Lutas Contra a Copa do Mundo". Segundo os organizadores, além de protestos em diversas cidades do país, estão confirmados atos na capital do Chile (Santiago) e em Barcelona, na Espanha. Existe a possiblidade de que o movimento receba apoio em outros países.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comitê Popular, as manifestações no exterior serão realizadas por estrangeiros e brasileiros que lá residem. E devem ocorrer nas proximidades das embaixadas brasileiras.

Também segundo a assessoria, o movimento não teve contato com os autores da depredação em Berlim e não sabe quem são eles.

No Brasil, os protestos serão em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Recife, São Carlos (SP) e Sorocaba (SP).

O lema será: "Copa sem povo, tô na rua de novo."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.