Topo

Perrone

Nobre irrita torcida no caso Kardec, mas não desagrada Mustafá

Perrone

01/05/2014 08h20

A atuação de Paulo Nobre no caso Alan Kardec irritou a torcida do Palmeiras, mas não desagradou um dos mais temidos caciques do clube: Mustafá Contursi.

Enquanto os torcedores ameaçam boicotar o programa de sócio-torcedor (Avanti), para protestar contra a saída do atacante, o ex-presidente não tem do que se queixar. Ele protestou publicamente contra a possibilidade de o clube gastar 4 milhões de euros na contratação de Kardec.

Ao explicar os motivos para a negociação não dar certo, Nobre disse que tinha encontrado um investidor para pagar ao Benfica. Mas que brigou por cada centavo do clube na negociação salarial com o atleta, num discurso que poderia ter saído da boca de Mustafá. O ex-presidente bate constantemente na tecla da austeridade financeira, assim como fez Nobre ao justificar as arrastadas tratativas com Kardec.

O atual presidente até citou o fato de o atacante ter vindo do time B do Benfica, ao falar de sua evolução no Palmeiras, relembrando uma frase do ex-presidente. Recentemente, Mustafá, disse à "Folha de S.Paulo" que o clube não tinha condições de gastar 4 milhões de euros (o preço subiu 500 mil euros com a oferta do São Paulo) num jogador que estava na equipe B do clube português.

O saldo do episódio é que Nobre precisa se virar para lidar com a insatisfação da torcida, mas pelo menos não provocou mais cobranças do ex-presidente, que já pressiona a atual administração para cortar gastos. Evitar a ira de Contursi significa assegurar o mínimo de paz para administrar o clube.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.