Topo

Perrone

Quatro temores de Felipão: vaias, lesões, oba-oba e redes sociais

Perrone

07/05/2014 13h27

As declarações de Felipão no anúncio da convocação da seleção brasileira deixaram claras algumas das principais preocupações do treinador durante a preparação e os jogos da Copa do Mundo. Veja as que mais chamaram a atenção deste blogueiro.

1 – Corneta

Logo de cara, Felipão pediu para que os torcedores esqueçam jogadores que eventualmente queriam ver na seleção e não foram chamados.  Ficou evidente o temor com o risco de vaias para um ou outro convocado durante a Copa.

2 – Lesões

Talvez pelo trauma de perder Emerson às vésperas da Copa de 2002, o treinador escancarou seu receio de enfrentar lesões e sua preocupação com o preparo físico dos jogadores. A ponto de orientar Thiago Silva a jogar de máscara pelo PSG por causa de uma pequena fratura facial.

3 – Sossego

Ele não quer entra e sai na concentração. Seja de amigos e parentes de atletas, seja de políticos. Explicou que fará convites nas horas certas. E foi direto ao dizer que quem não gostar que saia da seleção e vá ficar "com o cachorro em casa".

4 – Redes sociais

Felipão não pretende ser antipático e proibir seus jogadores de usarem as redes sociais durante o Mundial. Mas está preocupado com os perigos de postagens mal pensadas criarem crises na seleção. Pelo jeito, se alguém escorregar não será perdoado.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.