Atuação de gala coroa transformação de Neymar iniciada no DF
Os dois gols marcados por Neymar na vitória brasileira sobre Camarões por 4 a 1 coroam a mudança de patamar do atacante iniciada faz praticamente um ano.
Em junho do ano passado, ele marcou um gol nos 3 a 0 sobre o Japão, no mesmo estádio Mané Garrincha em que brilhou nesta segunda. Na ocasião, o craque ainda era visto com desconfiança por boa parte da torcida e da crítica especializada. O camisa 10 da seleção fazia sua primeira partida pela seleção como atleta do Barcelona. De fato, ainda tinha muito a provar.
Porém, com quatro gols em três jogos na sua primeira Copa do Mundo, o ex-santista ratifica a transformação de menino promissor para gigante dos gramados. Não há mais dúvidas de que pode superar os melhores da Europa. E de que é capaz de carregar o Brasil nas costas até longe na Copa do Mundo.
Ótimo para ele. Bom, mas preocupante para Felipão.
O jogador que demonstra potencial para terminar o Mundial com status de melhor do planeta, está pendurado com um cartão amarelo e frequentemente é envolvido em confusões pelos adversários. Difícil acreditar que o Brasil consiga superar um rival de peso nos mata-matas sem Neymar, se ele for suspenso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.