Topo

Perrone

Auxiliar de Felipão é voz solitária contra onda de otimismo

Perrone

04/06/2014 06h00

Hashtag estampada no site da CBF: "Acompanhe nossa seleção #Rumo ao hexa".

De Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, ao elogiar o planejamento do time nacional: "Já estamos com uma mão na taça".

De Anselmo Sbragia, auxiliar de preparação física da seleção a passageiros do voo que o levou de São Paulo para o Rio no dia da apresentação: "Vai ser difícil, mas vamos buscar [a taça]".

De Felipão, em novembro de 2013: "O Brasil vai ser campeão".

De Flávio Teixeira, o Murtosa, auxiliar de Felipão: "Nós somos favoritos, sim. Mas não basta ser favorito. Quantos favoritos já fracassaram? Então, não basta ser favorito".

Pelo visto, Murtosa é o único a pisar no freio em meio à onda de otimismo na seleção brasileira.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.