Topo

Perrone

Brasil repete golaços e jogadas duras dos treinos

Perrone

03/06/2014 17h55

Na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, a seleção brasileira mostrou duas marcas exibidas nos treinos: belos lances e jogadas duras.

Como nos treinamentos, golaços saíram dos pés de Hulk, autor de uma pintura no treinamento de domingo, Neymar, que fez golaço até de pênalti nos ensaios, e Willian, um dos destaques na Granja Comary.

Mas, antes de o jogo bonito despontar no Serra Dourada, o Brasil repetiu jogadas ríspidas feitas durante sua primeira semana de preparação para a Copa do Mundo.

Se na primeira roda de bobinho na Granja já teve jogador dando carrinho, Dante usou o mesmo recurso aos 4 minutos do amistoso desta terça. Aos 5 minutos, David Luiz fez sua primeira falta e aos 10 minutos repetiu a dose, levando amarelo. Aos 16 minutos, foi a vez de Daniel Alves, que mais tarde faria um dos gols da seleção, acertar um adversário.

Essa truculência, porém, foi ofuscada pela beleza das jogadas que vieram a seguir. Assim, um amistoso que parecia de pouca utilidade, serviu para reforçar a ideia de que essa combinação de força e habilidade deve ser a marca registrada do time de Felipão no Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.