Corinthians teme que chilenos quebrem o Itaquerão
O estafe responsável pelo estádio do Corinthians está perdendo o sono com a partida entre Holanda e Chile, nesta segunda, na arena do clube. Há o temor de que torcedores chilenos sem ingressos invadam e danifiquem o local, como fizeram no Maracanã.
Os corintianos tiveram informações sobre o prejuízo no estádio do Rio de Janeiro e avaliam que um episódio semelhante em Itaquera provocaria prejuízo maior por causa do luxo em alguns setores da casa corintiana. No jogo contra a Espanha, os chilenos invadiram a sala de imprensa e chegaram a outras áreas do estádio, deixando um rastro de destruição.
Preocupado, um representante do Corinthians pediu informalmente para um membro do COL (Comitê Organizador Local) reforço na segurança no entorno do estádio. Solicitou um esquema reforçado na primeira barreira de controle, que barra torcedores sem ingresso. O entendimento é de que o estádio ficaria vulnerável no caso de torcedores sem entradas chegarem perto do portões.
O representante do alvinegro, que não tem ingerência na segurança e na administração do estádio durante o Mundial, ouviu como resposta que a Fifa e o COL reforçariam a proteção. De fato, a Fifa anunciou que haverá segurança reforçada no entorno dos 12 estádios da Copa.
Independentemente dos chilenos, os corintianos já reclamam que a Fifa danificou seu estádio, principalmente na montagem das estruturas complementares. A entidade ficou e reparar os danos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.