Topo

Perrone

Corinthians teme que chilenos quebrem o Itaquerão

Perrone

22/06/2014 01h30

O estafe responsável pelo estádio do Corinthians está perdendo o sono com a partida entre Holanda e Chile, nesta segunda, na arena do clube. Há o temor de que torcedores chilenos sem ingressos invadam e danifiquem o local, como fizeram no Maracanã.

Os corintianos tiveram informações sobre o prejuízo no estádio do Rio de Janeiro e avaliam que um episódio semelhante em Itaquera provocaria prejuízo maior por causa do luxo em alguns setores da casa corintiana. No jogo contra a Espanha, os chilenos invadiram a sala de imprensa e chegaram a outras áreas do estádio, deixando um rastro de destruição.

Preocupado, um representante do Corinthians pediu informalmente para um membro do COL (Comitê Organizador Local) reforço na segurança no entorno do estádio. Solicitou um esquema reforçado na primeira barreira de controle, que barra torcedores sem ingresso. O entendimento é de que o estádio ficaria vulnerável no caso de torcedores sem entradas chegarem perto do portões.

O representante do alvinegro, que não tem ingerência na segurança e na administração do estádio durante o Mundial, ouviu como resposta que a Fifa e o COL reforçariam a proteção. De fato, a Fifa anunciou que haverá segurança reforçada no entorno dos 12 estádios da Copa.

Independentemente dos chilenos, os corintianos já reclamam que a Fifa danificou seu estádio, principalmente na montagem das estruturas complementares. A entidade ficou e reparar os danos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.