Topo

Perrone

Em rede nacional, Dilma indica que ajudará jogadores na briga com cartolas

Perrone

10/06/2014 21h48

O final do pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional, nesta terça, é motivo de preocupação para a CBF e demais cartolas do futebol nacional. A presidente disse que os jogadores merecem como legado da Copa do Mundo a modernização nas relações do futebol.

Assim, ela indicou que vai meter a colher na briga entre dirigentes e atletas. E a favor dos boleiros, de quem já se aproximou por meio do Bom Senso FC.

Até agora, os cartolas não acreditavam que o Governo Federal pudesse interferir em questões como o calendário do futebol, um dos pontos em que os atletas querem mudanças, além de punições rigorosas aos caloteiros. Se forem prudentes, depois do que foi dito nesta noite por Dilma, eles devem começar a rever seus conceitos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.