Topo

Perrone

Ofensa contra Dilma vira hit depois da abertura da Copa. Vai pegar?

Perrone

13/06/2014 06h00

O xingamento à presidenta, Dilma Rousseff contagiou torcedores que foram à abertura da Copa. Na saída do estádio, era possível ouvir gente de diferentes setores gritando "ei, Dilma, vai tomar no c…".

Um dos mais empolgados era um rapaz que saía da área vip. Até um voluntário, que estava com um megafone na mão orientando o público, ameaçou entoar a ofensa, mas parou na metade da frase, sem usar o equipamento.

Não foi só no estádio do Corinthians que a presidente foi ofendida. O mesmo grito ecoou na Fan Fest no Rio do Janeiro. Torcedores se organizaram nas redes sociais para pedir que o xingamento seja feito em todas as fans fests durante o Mundial.

Por tudo isso, no primeiro dia da Copa, a música ofensiva à presidente virou um hit, que pode pegar durante o Mundial inteiro. Mas vale registrar que, mesmo que a moda pegue, não dá pra usar as ofensas como termômetro das próximas eleições presidenciais. Dentro do estádio não estão representados todos os tipos de eleitores, assim, não vale como pesquisa.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.