Vaia de torcida para Diego Costa é vitória de Felipão
As vaias e ofensas da torcida brasileira a Diego Costa durante a derrota por 5 a 1 da Espanha diante da Holanda podem ser consideradas uma vitória de Luiz Felipe Scolari.
Os brasileiros não perdoaram o jogador, que sem espaço na seleção de Felipão decidiu defender a Espanha por também ter nacionalidade espanhola.
Nesta sexta, os torcedores entoaram em Salvador o grito de "Diego viado" e mostraram como vai ser difícil a vida dele durante o Mundial.
Melhor para Scolari, que no ano passado detonou publicamente Diego e abriu a temporada de caça ao atacante, ainda que não tenha sido essa intenção. "Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção numa Copa do Mundo no Brasil", sentenciou o treinador brasileiro quando Diego pediu para ser desconvocado de dois amistosos.
Felipão corria o risco de ser cobrado por deixar escapar um excelente jogador, mas o ônus ficou com Diego, agora encarado como traidor da nação. A pressão tem potencial para atrapalhar o atacante, que pode enfrentar o Brasil na segunda fase.
Mas o vexame da Espanha diante da Holanda pode até ter outro gostinho doce para Scolari. Afinal, ele foi o primeiro a humilhar os atuais campeões do mundo, isso na final Copa das Confederações. Agora vai ficar no ar se não foi o técnico brasileiro quem ensinou o caminho das pedras para abater a Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.