Topo

Perrone

Cúpula do São Paulo vê Kaká como exemplo para jovens correrem mais

Perrone

29/07/2014 13h49

A estreia de Kaká na derrota por 2 a 1 para o Goiás deixou a direção do São Paulo encantada com o veterano. Para a cúpula do clube, a movimentação do jogador de 32 anos serve de exemplo para atletas mais novos do time que correm menos do que deveriam, na opinião de dirigentes.

Nas palavras de um cartola graúdo do São Paulo ao blog, Kaká mostrou que todos jogadores do time podem se movimentar como ele. O recado é claro para Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, que iniciou a jogada do gol do veterano são-paulino. Cada um deles é oito anos mais jovem do que Kaká.

Na avaliação da direção, é certo que o time irá evoluir com o novo contratado. Mas há o temor de que a equipe só comece a jogar bem quando já for tarde demais no Brasileirão. Uma das preocupações é a falta de poder de reação demonstrada pelo time, que não conseguiu ir além do gol de honra contra o Goiás.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.