Topo

Perrone

Corinthians negocia mudança em Fiel Torcedor para ampliar acesso a ingresso

Perrone

07/08/2014 06h00

Pressionado por torcedores que não têm conseguido ingressos para os jogos no estádio do clube, o Corinthians começou a negociar com um grupo de insatisfeitos uma reformulação em seu programa de fidelidade.

A ideia é fazer com que maior número de torcedores tenha acesso aos bilhetes para as partidas na arena alvinegra, principalmente atrás dos gols, que são os locais mais baratos. Atrás de uma das metas, no setor norte, ficam as torcidas organizadas, que também têm participantes do Fiel Torcedor.

Hoje, a maioria desses assentos fica com os membros mais assíduos do programa de sócio-torcedor. Associados e outros torcedores reclamam que um grupo pequeno em relação ao tamanho da torcida detém a maioria das entradas. Eles podem comprar os tíquetes antes dos demais. Uma das alternativas é mudar as regras de formação do ranking que define quem tem prioridade de compra. Hoje, é considerada a frequência nos últimos 12 meses e também desde que o sócio aderiu ao programa. Alterar a forma de pagamento do plano é outra ideia. Atualmente, existe uma anuidade que pode ser parcelada.

A discussão começou porque um grupo de sócios do clube procurou os responsáveis pela comercialização dos ingressos para apresentar suas sugestões. Porém, os envolvidos no projeto evitam revelar detalhes antes que o martelo seja batido.

Vale lembrar que ao anunciar que deixará a administração do estádio no dia 18 de agosto, Andrés Sanchez afirmou que há pessoas contra o Fiel Torcedor, sem dar explicações. Candidato a deputado federal, o dirigente vinha sendo pressionado por torcedores a reduzir o preço dos ingressos.

A venda de entradas e, consequentemente, o Fiel Torcedor, estão entre os pontos mais sensíveis no Parque São Jorge.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.