Topo

Perrone

De longe, Andrés Sanchez segue como quem manda em arena corintiana

Perrone

08/08/2014 15h46

A diretoria do Corinthians não procura substituto para Andrés Sanchez como gestor da arena do clube porque entende que ele não deixou o cargo. Na última terça, o cartola afirmou que sairia no próximo dia 18. Nesta quinta, em sua conta no twitter, o ex-presidente escreveu: "Não tem nada afundando. Simplesmente, não preciso estar no dia a dia. Jamais deixarei o Timão ou a arena ou qualquer coisa referente ao meu time de coração na mão".

Já o Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma que Andrés deixará o dia a dia do estádio e não irá para Itaquera com a mesma frequência. Mas decisões sobre a arena poderão ainda passar por ele.

Ou seja, o dirigente não vai mais diariamente ao estádio, mas continuará mandando. Ele não perderá força por estar mais distante. É ele quem manda prender e soltar no que diz respeito à casa corintiana. Ir todos os dias, de fato, seria missão complicada para quem é candidato a deputado federal. Além disso, manter certa distância pode ajudar a evitar que a campanha seja contaminada pelos protestos de torcedores que cobram uma redução no preço dos ingressos das partidas do Corinthians.

Mas, além dá insatisfação de parte da torcida, Andrés agora também convive com críticas de dirigentes pelo rebuliço interno provocado com o anúncio de sua saída, que não é exatamente o que parecia. Ele é condenado por ter causado agitação desencessária, pois ninguém na diretoria sabia da tal decisão de sair.

Andrés não fala com o blog, por isso não pôde ser ouvido.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.