Topo

Perrone

Enquanto Nilmar tenta liberação, Corinthians é pressionado a desistir dele

Perrone

12/08/2014 06h00

Em crise financeira, como a maioria dos clubes do país, a cúpula do Corinthians decidiu que só vai trazer mais um atacante, como quer Mano Menezes, se não precisar pagar pela transferência. Enquanto isso, dois representantes de Nilmar tentam a liberação do jogador junto ao El Jaish, do Catar.  Isso tornaria possível a contratação por parte do alvinegro.

Porém, além de enfrentar a concorrência de outros clubes, como o Internacional, o time paulista tem um problema interno. Parte da diretoria é contra a contratação de Nilmar por entender que o clube não tem dinheiro para bancar salários e direitos de imagem do atacante. Dois membros da atual diretoria, que não atuam diretamente no futebol, mas são influentes, afirmaram ao blog serem contrários ao negócio. Ambos pediram anonimato.

O Corinthians tem enfrentado dificuldades para pagar direitos de imagem de seus atletas. Além disso, o clube é um dos que mais brigam pelo projeto de lei de responsabilidade fiscal do esporte, que permitirá o refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes. Assumir honrar os salários de um jogador do nível de Nilmar iria contra o discurso de austeridade que Mário Gobbi, juntamente com outros presidentes de clubes da Série A, pregam para conseguir a aprovação do projeto.

Mas Gobbi e Ronaldo Ximenes, diretor de futebol, não medem esforços para atenderem aos pedidos de Mano. Por isso, ficaram de formalizar uma proposta se o jogador ficar livre do vínculo com seu time atual. Porém, não contavam com uma forte resistência interna. Terão que escolher entre atender ao treinador e ouvir os apelos de outros dirigentes para buscar um atacante mais barato, evitando aumentar a turbulência interna.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.