Topo

Perrone

Já no primeiro turno Corinthians empata tanto quanto campeão de 2013

Perrone

17/08/2014 11h13

O empate em um gol com o Bahia foi o sétimo do Corinthians no Brasileirão. Ninguém empatou tanto na competição até a noite deste sábado.

Mas entender o que representa essa marca fica mais fácil com uma olhada na tabela do ano passado. O campeão Cruzeiro empatou sete vezes em 38 partidas, mesma quantidade que o alvinegro alcançou em 15 jogos eem 2014.

Caso mantenha esse ritmo, o Corinthians vai terminar o Nacional com cerca de 17 empates, como no ano passado sob o comando de Tite em campanha que rendeu a décima posição. É mais que o dobro de empates obtidos pelo campeão do ano passado. Ou seis a mais que o vencedor de 2012, o Fluminense, que empatou 11 vezes.

Outra referência é a campanha do Corinthians na conquista do título de 2011. Foram oito empates na competição inteira. Uma a mais do que o clube já registra antes do final do primeiro turno atual. Naquela oportunidade, a equipe dirigida por Tite perdeu nove confrontos. Em 2014, o Corinthians sofreu uma derrota até agora, para o Figueirense, e venceu sete duelos. O Internacional, que amanheceu o domingo na liderança, exibe quatro empates, nove vitórias e duas derrotas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.