Topo

Perrone

Campanha eleitoral deslancha mesmo com Palmeiras parado na zona da degola

Perrone

29/09/2014 09h42

Em clube que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, a diretoria se concentra apenas em recuperar a equipe, certo? Mas, e se faltam apenas cerca de dois meses para a eleição? Esse cenário pode atrapalhar o Palmeiras, 17º colocado do Nacional, na missão de se livrar da terceira queda para a Série B.

Mesmo com o time sem conseguir se afastar da ameaça de queda, a diretoria se preocupa com o pleito de novembro. Nesta noite, Paulo Nobre, pré-candidato à reeleição, por exemplo, tem encontro marcado numa pizzaria com um grupo de conselheiros.

A reunião faz parte da estratégia do atual presidente visando à reeleição. O cartola foi aconselhado, inclusive por Mustafá Contursi, a se reunir com membros do Conselho Deliberativo para se defender de críticas e ouvir os anseios dos conselheiros. Procurado para falar sobre a reunião desta segunda, Nobre respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que "as questões colocadas são internas e não serão discutidas no Blog do Perrone"

Além disso, o presidente também já levou membros do Conselho Deliberativo para visitar o CT.

Nobre não é o único no clube que pensa em eleição em plena crise. Dois conselheiros ouvidos pelo blog afirmaram que receberam telefonemas de Mustafá que queria saber em quem eles vão votar. O ex-presidente nega que esteja fazendo pesquisa eleitoral. Mas é sabido que ele está em campanha por Nobre.

Luiz Carlos Granieri, outro pré-candidato, tem disparado telefonemas para membros do Conselho Deliberativo fazendo convites para formar a sua chapa. Por sua vez, Wlademir Pescarmona, também em campanha, divulgou recentemente um manifesto falando em nome da oposição e pregando uma trégua. Pediu para que as críticas fossem deixadas de lado e que houvesse união para manter o time na Série A.

Existe a preocupação de conselheiros de que com a proximidade das eleições os ataques se intensifiquem justamente na reta final do campeonato, possivelmente com o time ainda na briga contra a queda. E que o clima bélico contamine o vestiário por meio de críticas ao departamento de futebol.

Vale lembrar que pela primeira vez os sócios do clube terão direito a voto. Mas para poder concorrer o candidato precisa de apoio de 15% dos conselheiros, que seguem importantes no processo, pois parte deles tem influência junto aos associados.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.