Topo

Perrone

Corinthians fica perto de liberar Romarinho por oferta menor do que já teve

Perrone

03/09/2014 16h20

A direção do Corinthians dá como certa a saída de Romarinho. Inicialmente, o jogador não estava disposto a se transferir para o El-Jaish, mas os cartolas receberam sinalização de que ele agora topa o negócio.

A negociação avançou nas últimas horas. O Corinthians já tem a garantia de que o clube do Qatar paga 7,5 milhões de euros pelo atacante, mas tenta elevar o preço para 8 milhões de euros. A diferença, no entanto, não deve melar a transação. A expectativa no Parque São Jorge é de que o martelo seja batido ainda nesta semana.

Romarinho irá render para o Corinthians e seus parceiros nos direitos econômicos bem menos do que se o clube tivesse aceitado uma oferta do futebol alemão em 2013. Na ocasião, a proposta foi de 12 milhões de euros, aproximadamente. Porém, Mário Gobbi, presidente corintiano, quis manter o jogador.

Agora o quadro mudou. Autor do histórico gol de empate (1 a 1) na Argentina, contra o Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores-12, Romarinho passou a ser visto no CT Joaquim Grava como um jogador acomodado.

O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do atacante. A empresa do agente Carlos Leite é detentora de 50%, e o Bragantino possui 10%.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.