Topo

Perrone

Vice do São Paulo agora aumenta campanha por redução dos Estaduais

Perrone

23/10/2014 15h53

Principal crítico dos amistosos da CBF sem interromper o Campeonato Brasileiro, o São Paulo promete intensificar sua campanha contra essa prática, mesmo após a confederação convocar só jogadores que atuam fora do país para os próximos jogos, contra Turquia e Áustria.

"Ficamos surpresos com a decisão. Esperávamos que o Ganso fosse convocado porque todo mundo estava falando isso. Mas é bom ficar claro que não somos contra a convocação dos nossos jogadores. Somos contrários ao fato de a CBF não respeitar as datas Fifa. E vamos continuar gritando contra isso. Posso lutar sozinho, mas na assembleia da CBF no ano que vem vou insistir nessa questão", afirmou ao blog Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Ao ser informado pelo blog de que Marco Polo Del Nero, presidente da confederação a partir de abril, disse que as datas reservadas pela Fifa serão respeitadas no ano que vem, o dirigente comemorou. "Fico feliz, sinal de que a nossa gritaria está dando certo. A CBF começou a ver que uma coisa não pode ser boa para ela e ruim para os clubes."

Mas Guerreiro prometeu aumentar no ano que vem a campanha pela redução dos campeonatos estaduais, algo que Del Nero sempre evitou como presidente da Federação Paulista. "Vou lutar muito contra isso no Conselho Arbitral da federação. A reformulação do calendário do futebol brasileiro passa pela redução dos estaduais."

Ele também continuará a cruzada do clube para que a CBF pague os salários dos jogadores enquanto estiverem convocados. "Toda vez que temos um jogador chamado, nós mandamos o valor do salário dele, mostramos quanto tempo ele ficará com a seleção e pedimos que a CBF pague a quantia referente a esse período. Vamos continuar cobrando."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.