Topo

Perrone

Cartola do São Paulo diz ter aval de Muricy e confirma novatos no Paulista

Perrone

09/11/2014 06h00

A diretoria do São Paulo afirma que bateu o martelo sobre jogar o Campeonato Paulista com um time formado majoritariamente por jogadores de sua equipe Sub-20 ou novatos que já estão no profissional.

Segundo Carlos Miguel Aidar, a ideia já foi aprovada pelo técnico são-paulino. "Conversei com o Muricy [Ramalho], e ele achou ótimo usar os garotos", disse o presidente do clube ao blog.

O cartola, no entanto, declarou que o treinador não definiu quantos atletas mais velhos irão participar do Estadual.

A medida pode ser considerada uma afronta à Federação Paulista. A entidade criou uma regra que limita a 28 o número de jogadores inscritos por clube. Em tese, a limitação dificulta a escalação de equipes reservas ou mistas, enquanto os principais atletas aproveitam o início de temporada para entrar em forma. Também teoricamente, a medida, aceita pela maioria dos clubes, favorece a Globo, que corre menos riscos de transmitir partidas entre times mistos.

Segundo Aidar, o Paulista é o campeonato ideal para testar os novatos. O goleiro Renan Ribeiro, o lateral Auro, o meio-campista Boschilla e o atacante Ademilson estão entre os jogadores que o presidente do São Paulo espera ver como titulares no Estadual. Exceto Renan, todos estão acostumados a jogar no time principal.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.