Corinthians já gastou pelo menos R$ 350 mil com viagens por naming rights
Até junho deste ano, o Corinthians gastou pelo menos R$ 350 mil com viagens para Dubai na tentativa de vender os naming rights de seu estádio, sem ainda ter fechado o negócio.
O clube pagou gastos com passagens, estadias e extras de hotel para Andrés Sanchez, dirigente responsável pela arena, e mais quatro pessoas que participaram das tratativas.
Existe desconforto entre membros da atual diretoria com as despesas, consideradas altas, e a demora para um acerto com investidores árabes que estariam interessados em pagar pelo direito de batizar o estádio corintiano. A queixa é de que além de não ajudarem no pagamento da arena com a venda dos naming rights, as viagens aumentam as despesas do clube, sufocado financeiramente.
Em fevereiro de 2012, em período eleitoral no Corinthians, Andrés afirmou em sabatina realizada pelo UOL e pela Folha que tinha sete propostas pelo naming rights e que anunciaria a venda cerca de 40 dias após o pleito.
Mais de dois anos e oito meses se passaram sem que o negócio fosse concretizado. De novo o Corinthians está em período eleitoral. Correligionários de Roberto de Andrade, candidato apoiado por Andrés para o pleito de fevereiro, novamente afirmam que a venda do nome do estádio está perto de ser concretizada.
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