Topo

Perrone

Marcelo Oliveira vira referência e alvo de cobiça de cartolas brasileiros

Perrone

24/11/2014 07h35

O Cruzeiro conquistou o bicampeonato brasileiro com uma fórmula simples, com ajuda de investidores para montar o time, mas também dando espaço para jovens formados em casa, caso de Mayke, e mantendo seu treinador, Marcelo Oliveira. Nesse cenário, o técnico cruzeirense é o principal legado deixado pelo bicampeão.

Oliveira entrou no pequeno clube dos treinadores brasileiros vistos como solução pelos cartolas dos principais clubes do país. Ele é o nome novo na lista que tem, principalmente, Tite, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e Abel Braga, nomes frequentemente lembrados por dirigentes em busca de treinador.

O cruzeirense virou referência. É citado por cartolas, como os de Corinthians, Santos e Palmeiras, que dizem ser o bicampeão um dos poucos técnicos no qual vale investir. Virou comum a frase: "Ou você gasta para trazer o Marcelo Oliveira ou aposta num técnico jovem".

Assim, o Cruzeiro terá dificuldades para manter seu treinador, pois também não está disposto a gastar uma fortuna para cobrir eventuais propostas. Oliveira recebe atualmente R$ 450 mil mensais.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.