Topo

Perrone

Oposição do Palmeiras reforça ligação de Mustafá com Nobre em campanha

Perrone

03/11/2014 08h21

Enquanto a reação do Palmeiras no Brasileirão fortalece a candidatura de Paulo Nobre à reeleição, o opositor Wlademir Pescarmona confia numa pesquisa encomendada por seu grupo e que indica que 60% dos sócios indecisos rejeitam Mustafá Contursi, principal aliado do atual presidente, para aumentar sua chances de vitória. De acordo com esse levantamento, 30% dos associados ainda não decidiram em quem votar no próximo dia 29.

"Quanto mais o Mustafá aparecer na campanha do Paulo melhor para mim", diz Pescarmona, que irá intensificar a exploração da aliança entre o ex-presidente e o atual.

Nobre aparece na liderança das intenções de voto nas duas pesquisas encomendadas pelos candidatos.

De acordo com o trabalho encomendado pela oposição, Nobre lidera com 32%. No mesmo levantamento, Pescarmona tem 26%.

Já o estudo feito pela Stochos Sports & Entertainment a pedido da situação aponta Nobre com 70,5% contra 29,5% de Pescarmona, segundo a Folha de S. Paulo. Seguidores do candidato de oposição, no entanto, minimizam o resultado pelo fato de a Stochos ser cliente da Press FC, que presta assessoria de imprensa para o Palmeiras.

"Respeito o trabalho feito pela Sochos, mas é no mínimo antiético contratar uma empresa que é cliente da assessoria de imprensa do clube", afirmou Pescarmona.

Procurada, a Press FC disse que a alegação dos opositores é tão ridícula que não comentaria o assunto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.