Topo

Perrone

Santos pede autorização de conselho para negociar atletas antes de eleição

Perrone

21/11/2014 15h42

A diretoria do Santos colocou na pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo, dia 25 de novembro, um item polêmico. Ela determina que o órgão vote pedido de autorização para o Comitê de Gestão negociar jogadores às vésperas da eleição para presidente do clube.

Integrantes da oposição já se manifestaram contra a autorização, pois entendem que as negociações (compra e venda) devem ser feitas pela próxima diretoria, que terá seu presidente eleito no dia 6 de dezembro.

"O estatuto diz que em período eleitoral o comitê precisa dessa autorização justamente para evitar que a diretoria venda atletas para pagar dívidas urgentes, como 13º salário, e entregue um elenco enfraquecido para o próximo presidente. Por isso, vamos nos articular para não aprovar isso", disse ao blog Orlando Rollo, um dos candidatos de oposição à presidência santista.

Na mesma reunião será apresentado relatório sobre investigação a respeito das carteirinhas de sócios do clube com nomes fictícios que teriam direito a voto. Em tese, o caso pode até culminar com o adiamento da eleição, abrindo uma discussão sobre quem fica no poder até lá.

Abaixo, leia a convocação da reunião.
Reprodução

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.