Topo

Perrone

Atlético-PR vai ajudar o Palmeiras? Baianos criticam tabela do Brasileiro

Perrone

04/12/2014 06h00

Você acredita que a direção do Atlético-PR tenha orientado Claudinei Oliveira a escalar reservas contra o Palmeiras para prejudicar o Vitória-BA, clube com o qual tem uma pendência na Justiça? Cartolas baianos têm certeza de que isso vai acontecer, depois de ouvirem o treinador do time curitibano afirmar que pode dar férias a alguns titulares antes do jogo de domingo. Estão indignados por conta disso.

Mesmo assim, preferem esperar o desenrolar da última rodada do Brasileirão para escancarar a revolta. Se tiverem brecha para reclamar do desempenho atleticano, prometem reagir de forma dura. Caso o Palmeiras vença, Bahia e Vitória serão rebaixados, por isso o incômodo com o Atlético-PR, que desistiu de receber ingressos para sua torcida alegando preocupação com a segurança.

"Poupar jogadores é um direito do técnico do Atlético-PR. O correto seria a última rodada ter os clássicos, como acontecia antes. Não seria muito mais saudável se tivéssemos um Bavi, um Atletiba e um Palmeiras x Santos", disse ao blog Carlos Falcão, presidente do Vitória.

"Mas não estou preocupado com a escalação do Atlético-PR. O treinador deles é um homem de mercado, os jogadores também sabem que amanhã podem estar em outro clube. Não acredito que vão manchar suas carreiras facilitando para o Palmeiras. Não vou opinar sobre a diretoria do Alético-PR. Mas, às vezes, o presidente [Mário Celso Petraglia] pode querer prejudicar o Vitória, e seu time surpreender o Brasil ganhando o jogo", completou o dirigente do clube de Salvador.

No entanto, Falcão afirma que tomará as medidas necessárias, dependendo do que acontecer no jogo.

Ednaldo Rodrigues presidente da Federação Baiana também evita bater de frente com a direção do Atlético-PR, mas não esconde sua preocupação: "Ainda confiamos nas pessoas que administram os clubes porque a partir do momento em que o resultado passar a ser decidido por uma questão pessoal, pela vaidade de um dirigente, o futebol brasileiro vai ficar ainda mais desacreditado", declarou o cartola.

Rodrigues é um dos defensores da volta dos mata-matas no Brasileirão, não só para evitar riscos de "entregas", mas também para dar mais chances aos times menores de irem mais longe na competição.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.