Topo

Perrone

Como deputado, novo ministro tentou ajudar cidades sem transparência

Perrone

26/12/2014 08h37

George Hilton (PRB-MG), novo ministro do Esporte, foi um deputado daqueles que adora fazer sessões solenes para prestar homenagens, além de tentar ajudar cidades com dificuldades para se adaptar a regras de transparência. Seu currículo, no entanto, não demostra que ele tenha intimidade com sua nova área de atuação.

De acordo com a página oficial de Hilton no portal da Câmara, o sucessor de Aldo Rebelo não apresentou projetos ligados ao esporte. Já no quesito homenagens ele tem traquejo. Propôs sessões solenes para reverenciar o Dia do Imigrante, estudantes que venceram um torneio de educação profissional na Alemanha e para homenagear o Jubileu de Ouro da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

Hilton também apresentou um projeto de lei que ajudaria cidades com mais de 50 mil habitantes em apuros para cumprir exigências da Lei de Transparência, semelhante com as contrapartidas previstas no projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes e que ficaram pelo caminho.

Em 2013, deputado queria alterar de quatro para cinco anos o prazo dado aos municípios para cumprirem as determinações da lei. Em sua justificativa alegou que muitas cidades não tinham nem começado a implantar as medidas de transparência perto da data limite, apesar de terem quase quatro anos para isso. Depois, porém, ele pediu a retirada de seu projeto.

Proteção a idosos e combate a roubo de cargas estão entre outras preocupações do novo ministro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.